Foi-se o tempo em que criar bois com atitudes violentas era normal nos sistemas de criação. Atualmente, a pecuária moderna volta-se para uma nova vertente: a preservação do bem-estar bovino.

O tema surgiu devido à pressão dos consumidores em saber a procedência e a qualidade dos produtos que colocavam à mesa. Porém, o assunto vem sendo amplamente discutido não somente pelo mercado, como também pelo próprio meio produtivo, que soube valorizar e aproveitar os benefícios da iniciativa.

Mas você entende exatamente o que é o bem-estar bovino? Percebe como ele influencia o desempenho do gado de corte e de leite? Sabe como garantir o conforto dos animais? É sobre isso que falaremos a seguir. Continue com a leitura e descubra!

O que é o bem-estar animal?

Esse conceito diz respeito ao estado em que os animais se encontram quando são mantidos dentro da sua zona de conforto. Tal concepção surgiu nos anos 1960, com estudos voltados para o aumento da produção de leite, mas as estratégias têm se estendido para todos os setores de criação.

Leia na Íntegra: https://blog.belgobekaert.com.br/agro/bem-estar-bovino/